© 2019 Hirá Ramen Izakaya

cultura de izakaya

Japoneses amam izakayas! É uma relação de amor que começou no século XVII, quando as lojas de saquê, para além de vender, passaram também a servir a bebida, acompanhada de petiscos.

Dos izakayas mais intimistas, que atendem ao balcão, aos mais amplos, com grandes espaços para celebrações, esses estabelecimentos se espalharam por todo Japão, tornando-se verdadeiros templos da boa gastronomia. Mania nacional, é no izakaya que, diariamente, milhares de japoneses fazem suas refeições, encontram os amigos, reúnem os colegas de trabalho, participam dos bonenkais da empresa, namoram, ou, simplesmente, puxam conversa com a pessoa ao lado. Esqueça a formalidade, a regra é comer, beber e se divertir.

O Hirá Ramen Izakaya nasceu na Vila Madalena e por isso tem o astral desse bairro alegre e moderno. Nossa carta de bebidas conta com sakes e shochus japoneses, para além de excelentes coquetéis.

Nosso cardápio oferece grande variedade de petiscos e os deliciosos ramens em seus diferentes estilos. Na hora do almoço, para além dos ramens, oferecemos clássicos da comida japonesa servidos em pratos individuais. De segunda a sexta o almoço executivo inclui também a entrada e a sobremesa.

Abrimos diariamente para almoço, happy hour e jantar.

 
 

ramen izakaya

Rua Fradique Coutinho, 1240
Vila Madalena
São Paulo - SP - Brasil

11 3031-3025 / 3034-3832
contato@hiraramenizakaya.com.br

Rua Fradique Coutinho, 1240
Vila Madalena - São Paulo - SP - Brasil

11 3031-3025 - 11 3034-3832
contato@hira-sp.com.br

Horário de funcionamento:
Domingos a quartas: 19h às 23h
Quintas: 19 às 23h30
Sextas e sábados: 19 às 24h

Segundas a sextas: 12 às 15h (almoço executivo)
Sábados, domingos e feriados: 12h30 às 16h

Trabalhe conosco:

rh@hiraramenizakaya.com.br

localização

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

ramen

De origem chinesa, o ramen - ou lamen como conhecemos por aqui - conquistou enorme popularidade no Japão e no mundo. Fala-se da cultura do ramen tamanha a adoração dos japoneses por esse prato que reúne todas as gerações em torno da mesa. Seus elementos básicos são o caldo, os temperos do caldo (tare), o macarrão e os toppings. Na maioria das vezes é servido bem quente, mas existem também as versões frias para o verão. Embora trate-se de um prato popular, seu preparo envolve técnica e longas horas de trabalho. É o sabor e o umami do caldo que conferem personalidade à casa.